5 experiências que todo turista precisa ter na Serra Gaúcha

Tem fondue, chocolate, vinho, uma festa com tudo feito na brasa e um passeio de Maria Fumaça. São 5 programas imperdíveis para quem vai fazer turismo em Gramado, Canela, Vale dos Vinhedos e arredores.

Roteiros de @Henriqueem 20/11/2019

1. Fondue em Gramado: Noite Suíça

Fondue e Serra Gaúcha andam de mãos dadas e a Noite Suíça é um clássico romântico no Centro de Gramado. O programa é a tradicional sequência de fondue, com carne, queijo e chocolate. Imperdível.

Ver Lugar

3. Muito mais que um churrasco: A Ferro e Fogo

Um evento que reúne assadores, cozinheiros e entusiastas do fogo e da brasa em um domingo em maio à natureza. Isso descreve só um pouquinho do que é o A Ferro e Fogo, em São Francisco de Paula.

Ver Lugar

2. Chocolate em Gramado: Mundo de Chocolate

Perfeito para ir com as crianças, o Mundo de Chocolate tem as maiores atrações do mundo em chocolate maciço: o Cristo Redentor, a Torre Eiffel, as pirâmides do Egito são alguns exemplos.

Ver Lugar

4. Para os experientes: Wine Experience na Valduga

A Valduga é uma das vinícolas mais tradicionais do Vale dos Vinhedos. Lá acontece o Wine Experience, uma degustação de vinhos e espumantes em diferentes etapas da elaboração - para os experientes!

Ver Lugar

5. Imigração italiana: Trem Maria Fumaça

Um passeio de Maria Fumaça por Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, com as origens da imigração italiana, apresentações artísticas, degustações e visitas à Vinícola Aurora e à Tramontina.

Saiba Mais
Compartilhar
5 experiências que todo turista precisa ter na Serra GaúchaFondue, chocolate, vinho, uma festa com tudo feito na brasa e um passeio de Maria Fumaça. São 5 programas imperdíveis para quem vai fazer turismo em Gramado, Canela, Vale dos Vinhedos e arredores.