Share Eat - Já sabe o que vai comer e beber hoje?

A receita de um macarrão à carbonara irresistível!

Macarrão, queijo, bacon, ovo e uma finalização surpresa. É, esta não é uma simples receita de carbonara, e a gente aposta que você vai gostar desse ingrediente a mais. Vem ver!

Ariela Bento
Foodlist de @arielabento_em 10/11/2020
Passo 1

Passo 1

A receita pede: bacon, 3 gemas + 1 ovo inteiro, 3 colheres de sopa de parmesão ralado fininho e pimenta preta, além da massa. Aqui a gente usou o tipo Grana, da RAR, com 12 meses de maturação

quero queijo
Passo 2

Passo 2

Água da massa vai pro fogo e o bacon vai picadinho pra frigideira em fogo médio pra derreter bem a gordurinha

Saiba Mais
Passo 3

Passo 3

Enquanto isso mistura as gemas, o ovo inteiro e o queijo num bowlzinho. Guarda uma xícara da agua da massa e pode escorrer. Ela vai pra frigideira do bacon pra misturar beeem com a gordurinha

Saiba Mais
Passo 4

Passo 4

Entra na massa com bacon a mistura de ovos com parmesão e mexe bastante, pra dar uma boa engrossadinha, colocando uns golinhos pequenos da água da massa se precisar.

quero queijo!
O toque especial

O toque especial

Para trazer mais cor e sabor para esse clássico, coloque bem no topo do prato de massa uma fatia fina de Prosciutto Crudo da RAR. E eis um carbonara especial para você fazer em casa!

Prosciutto

Quer saber mais?

Saiba antes de todo mundo sobre lugares para comer e beber que tem tudo a ver com você. E o melhor, é de graça!

Compartilhar
A receita de um macarrão à carbonara irresistível!Macarrão, queijo, bacon, ovo e uma finalização surpresa. É, esta não é uma simples receita de carbonara, e a gente aposta que você vai gostar desse ingrediente a mais. Vem ver!