Conheça 7 vinhos chilenos pra beber no dia a dia!

Ainda não conhece os vinhos chilenos? Veja 7 rótulos para beber no dia a dia!

winelist de @Marilanaem 04/09/2019

Go Up Carménère

A Carménère é a principal variedade de uva do Chile e esse vinho feito pelo método tradicional na região do Valle do Curicó é um bom exemplar para beber jovem, pois não passa por estágio em madeira.

Veja o preço

Nuevo Mundo Sauvignon Blanc

Se nunca provou os vinhos brancos do Chile, esse é uma boa pedida para os dias que começam a esquentar. Fresco e com notas cítricas, é também orgânico e bem fácil de beber e amar.

Veja o preço

Ritual Chardonnay

Outra varietal branca que se adaptou bem ao Chile, principalmente em Casablanca Valley, região produtora desse vinho untoso e de final marcante.

Veja o preço

Neyen Espiritu de Apalta

A união de Cabernet Sauvignon e Carménère, Neyen é balanceado e envolvente, destacando, no aroma, frutas negras e vermelhas com notas de baunilha.

Veja o preço

Vibo Punta del Viento

Esse é um red blend para paladares exigentes! Elaborado com uvas Grenache, Mourvedre e Syrah, estagia por 11 meses em barricas usadas de carvalho francês, o que garante o final redondo.

Viu Manent Cabernet Sauvignon

Esse tinto reserva é um vinho fresco que se destaca por seus aromas de frutas vermelhas frescas, cassis, groselha, somado a uma sutil nota de especiarias.

Antares Cabernet

Um ótimo tinto da Valle Central, esse vinho oferece ótimo custo-benefício e vai bem com carnes vermelhas e massas.

Compartilhar
Conheça 7 vinhos chilenos pra beber no dia a dia!Não basta estar na lista dos maiores países produtores e exportadores de vinho, o Chile também oferece estilos e variedades de vinho para todos os gostos e bolsos