Share Eat - Já sabe o que vai comer e beber hoje?

Conheça os microverdes e confira 7 razões para cultivá-los

Nutritivos, saborosos e fofos! Já ouviu falar dos microverdes? São hortaliças colhidas em média 10 dias após o plantio. Na lista a seguir você conhecerá 7 motivos para cultivá-los

share eat
Foodlist de @ShareEatem 30/04/2020
Peça uma dica e comece a sua horta em casa!

Peça uma dica e comece a sua horta em casa!

Não sabe o que plantar? O Sementito te ajuda a escolher. O consultor de sementes da Isla te dá dicas que tem tudo a ver com você e com o seu cantinho!

Sementito
Ocupam pouco espaço

Ocupam pouco espaço

O nome deixa evidente: os microverdes ocupam pouco espaço! Uma boa ideia é fazer uma horta vertical para acomodar os vasinhos. Dará um charme especial à decoração da casa e mais sabor aos seus pratos.

Saiba Mais
Há muitas variedades

Há muitas variedades

Você pode cultivar diversas espécies de microverdes, tais como: agrião, aipo, alho-poró, beterraba, cebolinha, cenoura, coentro, manjericão, mostarda, rabanete, rúcula, brócolis, cebola e repolho.

Saiba Mais
Fácil de cultivar

Fácil de cultivar

As sementes podem ser plantadas em qualquer recipiente, basta que tenha furinhos para escorrer a água. Utilize substrato e regue diariamente. A colheita ocorre quando a planta tiver entre 6 e 8 cm.

Saiba Mais
Ciclo de cultivo mais curto

Ciclo de cultivo mais curto

As plantas são colhidas entre 3 e 21 dias após a germinação - o estágio anterior ao baby leaf. Nesse período, as primeiras folhas estão desenvolvidas e as folhas verdadeiras já estão presentes.

Saiba Mais
As crianças adoram

As crianças adoram

A aparência atraente, colorida e bonitinha dos microverdes aguça a curiosidade das crianças e é uma ótima forma de incentivá-las a consumir mais vegetais!

Saiba Mais
Mais nutritivos

Mais nutritivos

Pesquisas mostraram que algumas espécies de microverdes possuem concentrações de nutrientes até 40 vezes maiores que os mesmos vegetais em sua fase adulta.

Saiba Mais
Um toque aos seus pratos especiais

Um toque aos seus pratos especiais

Iguarias em restaurantes contemporâneos, os microverdes estão presentes em pratos elaborados por grandes chefs - seja para incrementar o sabor ou ornamentá-los. Faça o mesmo em casa!

Saiba Mais

Quer saber mais?

Saiba antes de todo mundo sobre lugares para comer e beber que tem tudo a ver com você. E o melhor, é de graça!

Compartilhar
Conheça os microverdes e confira 7 razões para cultivá-losNutritivos, saborosos e fofos! Já ouviu falar dos microverdes? São hortaliças colhidas em média 10 dias após o plantio. Na lista a seguir você conhecerá 7 motivos para cultivá-los