Share Eat - Já sabe o que vai comer e beber hoje?

Microverdes: A solução para uma horta com pouca luz do sol

Você tem um espaço pequeno e não bate tanto sol dentro de casa? Os microverdes são a solução para a sua horta. Eles vão da terra ao prato em poucos dias. Vem ver!

Ariela Bento
Foodlist de @arielabento_em 29/07/2020
Horta em casa? Sementito ajuda você!

Horta em casa? Sementito ajuda você!

Se você já tem uma horta em casa ou quer ter uma, o Sementito ajuda você a escolher a semente certa para plantar!

Sementito
Alface

Alface

Consumidas, em média, 10 dias após o plantio, na fase da planta entre o broto e o baby leaf, a mini alface é delicada no sabor e gigante no nutriente.

Quero!
Beterraba

Beterraba

A raiz da beterraba, que é o que geralmente comemos, não se desenvolve nesse período. Aqui são essas folhas coloridas e saborosas que vão para o prato, como salada ou decorando um risoto, por exemplo.

Quero!
Couve

Couve

A semente da couve para microverde é igual à convencional. A diferença é a técnica de plantio e o tempo da colheita. Dizem alguns estudos que os microverdes inclusive são mais nutritivos.

Quero
Cebola

Cebola

A cebolinha como microverde tem a semente em sua extremidade, e fica linda além de gotosa. O sabor é mais suave em comparação a cebolinha já adulta. E já dá para comer após cerca de 7 dias.

Quero!
Ervilha

Ervilha

A grande vantagem dos microverdes é que eles não precisam de luz solar direta. No caso da ervilha, as folhas são crocantes e o sabor é levemente adocicado. Fora o formato fofo de coração

Quero!

Quer saber mais?

Saiba antes de todo mundo sobre lugares para comer e beber que tem tudo a ver com você. E o melhor, é de graça!

Compartilhar
Microverdes: A solução para uma horta com pouca luz do solVocê tem um espaço pequeno e não bate tanto sol dentro de casa? Os microverdes são a solução para a sua horta. Eles vão da terra ao prato em poucos dias. Vem ver!