Share Eat - Já sabe o que vai comer e beber hoje?

O drink da combinação infalível: Chivas Highball

Já viu que não tem drink aqui que a gente não comece avisando que é muito fácil de fazer em casa? E não é coincidência, a ideia é essa mesmo, e hoje vamos de Chivas Highball, puro sucesso e facílimo!

Henrique Kochenborger
Drinklist de @Henriqueem 25/09/2020
1. Mas que drink é esse?

1. Mas que drink é esse?

É um clássico da coquetelaria. O Highball por definição é bem livre, com uma parte de destilado e uma parte maior de não-destilado. No nosso Chivas Highball vamos de whisky e água tônica.

Compre aqui
2. Tem dicas?

2. Tem dicas?

Sempre tem, né? A primeira é separar tudo antes de começar, a segunda é usar uma tônica gelada e a terceira é encher o copo de gelo por uns minutos, assim seu drink mantem o gás por mais tempo.

Compre agora
3. E as medidas?

3. E as medidas?

A receita pede 50ml de uísque para 150ml de água tônica, então, naquela vibe de descomplicar, isso dá um copinho de shot de Chivas para um pouco menos de meia lata de tônica.

Compre aqui
4. E sobre a ordem dos fatores?

4. E sobre a ordem dos fatores?

Importa menos, mas a ordem casquinha de laranja, gelo, whisky e completar com tônica é bem infalível. O gelo pressiona a casquinha, que ajuda a soltar os óleos essenciais e, assim, seus aromas.

Compre aqui
5. Gostei e quero fazer!

5. Gostei e quero fazer!

Então vamos lá: num copo previamente gelado vai a casquinha de laranja, mais gelo se for preciso e uma dose de Chivas. Complete com água tônica e mexa de leve só pra misturar.

Compre aqui
Chivas Highball

Chivas Highball

Drinks de whisky são elegantes e mais simples do que parecem. A combinação Chivas + laranja tem um sabor bem refrescante e até divertido, então a pergunta é: porque não tentar, né?

Compre aqui

Quer saber mais?

Saiba antes de todo mundo sobre lugares para comer e beber que tem tudo a ver com você. E o melhor, é de graça!

Compartilhar
O drink da combinação infalível: Chivas HighballJá viu que não tem drink aqui que a gente não comece avisando que é muito fácil de fazer em casa? E não é coincidência, a ideia é essa mesmo, e hoje vamos de Chivas Highball, puro sucesso e facílimo!