Share Eat - Já sabe o que vai comer e beber hoje?

Salve as abelhas: 10 plantios para preservar a vida das abelhas

Promover o plantio de espécies que atraem abelhas pode ajudar a combater a extinção - além de deixar o seu jardim mais vivo e ainda mais bonito. Vamos te mostrar 5 plantios que podem ajudar. Vem ver!

Henrique Kochenborger
Dicas Verdes de @Henriqueem 20/03/2020
Peça uma dica do que plantar pro Sementito!

Peça uma dica do que plantar pro Sementito!

Não sabe o que plantar? O Sementito te ajuda a escolher. O consultor de sementes da Isla te dá dicas que tem tudo a ver com você e com o seu cantinho!

Acesse aqui!
1 - Lavanda

1 - Lavanda

é fácil de ser cultivada, mas exige uma incidência solar de no mínimo 4 horas diárias e solo drenado, ou as raízes apodrecem. As folhas têm coloração cinza-esverdeada e as florzinhas são lilases.

Compre aqui!
2 - Coentro

2 - Coentro

prefere solo bem nutrido, solto e drenado, com boa exposição ao sol. Pode ser plantado por sementes em vasos, jardineiras e canteiros. As abelhas são atraídas pelas suas flores pequenas e brancas.

Compre aqui!
3 - Lantana

3 - Lantana

floresce quase o ano todo quando cultivada sob sol pleno. Quanto mais bem tratada com água, matéria orgânica e adubo, mais responde com flores multicoloridas que atraem borboletas e abelhas.

4 - Manjericão

4 - Manjericão

pode ser cultivado em vasos e canteiros, desde que estejam em um lugar que bata sol durante boa parte do dia. Suas folhas verde-claras são aromáticas e muito usadas em preparo de molhos e saladas.

Compre aqui!
5 - Tomilho

5 - Tomilho

sobrevive praticamente em qualquer tipo de solo, sem muitos cuidados. Mas gosta de sol pleno. Folhas, flores e sementes podem ser usadas no preparo de receitas salgadas.

Compre aqui!
6 - Açafrão

6 - Açafrão

não gosta de frio. Gosta de solos argilosos, férteis (bem adubados, com bom conteúdo de matéria orgânica bem curtida) e bem drenados. O açafrão é usado como condimento e é anti-inflamatório.

7 - Guaco

7 - Guaco

trepadeira de folhas verde-escuras e flores brancas adoradas pelas abelhas. Pode ser exposto direto no sol ou meia sombra. As folhas viram xarope para tratar tosse, gripe, asma e bronquite.

8 - Gerânio

8 - Gerânio

gosta de terra rica em matéria orgânica, locais ensolarados e clima ameno. Não gosta de umidade e o ideal é replantá-lo anualmente para manter sua exuberância quando florido e atraia mais abelhas!

Compre aqui!
9 - Girassol

9 - Girassol

as abelhas adoram! Para o cultivo dentro de casa os mais indicados são os girassóis anões, o menor tipo. Para plantá-lo em vasos, é ideal que eles tenham entre 30 e 40 cm de largura ou diâmetro.

Compre aqui!
10 - Incenso (ou Mirra)

10 - Incenso (ou Mirra)

pode ser plantada em solos ruins, mas precisa estar sempre exposta ao sol. Crescem cachos de flores rósea-creme. Funciona como um repelente natural de insetos, mas as abelhas são muito bem-vindas.

Quer saber mais?

Saiba antes de todo mundo sobre lugares para comer e beber que tem tudo a ver com você. E o melhor, é de graça!

Compartilhar
Salve as abelhas: 10 plantios para preservar a vida das abelhasPromover o plantio de espécies que atraem abelhas pode ajudar a combater a extinção - além de deixar o seu jardim mais vivo e ainda mais bonito. Vamos te mostrar 5 plantios que podem ajudar. Vem ver!